Behind GeneXus ou Beyond GeneXus???

Se você está se perguntando: “Epa, peraí, acessei esse site ontem (ok, ok, semana passada) e ele estava aqui, mas não está mais???

Não é um erro não, mudei o nome e o endereço do site…

Antes era behindgenexus.wordpress.com

Agora é beyondgenexus.wordpress.com

Os Motivos? Bom, tenho alguns que com certeza não justificarão a latência com que os resultados do google irão se atualizar, nem justificarão as prováveis perdas de lugares nos algoritmos do google. Mas os fins justificam os meios… enfim, vamos a eles:

1) Já existia um site com o mesmo nome, porém em outro serviço de blog (behindgenexus.blogspot.com). É de um velho conhecido meu, Gastón Milano, que trabalha na ARTech (fabricante do Gx). Apesar de que, logo que criei o site e notei (buscando pelo google) que já existia o mesmo nome, questionei-o sobre seu possível aborrecimento, ou simples  “Não curti” (Aliás é algo que o facebook deveria implementar…), em Porto Alegrês seria algo como “Não era”.
Bom, o que importa é que esse fato estava ME aborrecendo um pouco, primeiro porque não gosto de tomar créditos pelo trabalho de ninguém, por NADA de ninguém, se faço algo é para ser bem feito e que siga meus princípios… ou seja, talvez eu não tivesse gostado se EU tivesse um blog e outra pessoa criasse um blog com o MESMO nome e que trate do MESMO assunto…

2) O nome “behind” inconscientemente me leva ao tema “por trás”, “coisa ruim”, “traição”, hehehe, to zoando, mas me remete ao tema “Bom, irei abordar tudo que o GeneXus não aborda.” onde na verdade o que eu queria dizer era “Bom, irei abordar tudo o que o GeneXus aborda e MAIS um pouco”, coisas que vão além do GeneXus, coisas que o genexus faz OU que não faz.

Basicamente são esses 2 motivos, mas aí você se pergunta: “Ta seu idiota, mas porque tu não manteve os dois rodando e foi migrando aos poucos???”

Respondo-lhes: “Simplesmente porque… foi cagada mesmo… hehehe, tentei e tentei até que fiz um daqueles Next Next Finish de um assistente de exclusão do WordPress… até que ‘pluft…’ Odeu-se, como diria meu amigo Didi…”

Ai vai aposto que vai vir outro perguntando: “Ta, mas tú ficou 6 meses sem escrever nada e veio me fazer essa besteira? Quanto tu vai atualizar esse blog?”

Respondo-lhes: “Em breve… muito breve… Já está saindo do forno um tema com bastante desavenças: Stored Procedures em Oracle!” “Ok, não foi tão breve assim, nem foi esse o assunto…”

Deixe um comentário

